Rua do outeirinho,78 3420-011 Ázere - TBU

235 413 976 *Chamada para a rede fixa nacional

Associação Recreativa e Cultural

Existiu ainda na sede da Freguesia uma Associação Recreativa e Cultural da qual fazia parte o grupo desportivo, dispunha de um Campo de Futebol, e de boas instalações sanitárias (as instalações sanitárias ainda existem hoje). Mas porém é bom dizer que com a fundação da Acuredepa em 1992 o respectivo património transitou para essa Instituição, Instituição essa que hoje muito nos honra e é uma mais-valia para o reconhecimento desta tão nobre e muito bela Freguesia de Ázere.

A Junta de Freguesia tem tido bons dirigentes, ou melhor, autarcas como hoje se diz. Em tempos longínquos, teve um bom Presidente, que foi o Sr. Cunha Martins, que também tem o seu nome gravado numa lápida de mármore no antigo Largo do Terreiro, mesmo onde existe a casa que foi sua, uma das mais belas da Freguesia. Mas outros vieram, que desenvolveram muito e bem toda a nossa Freguesia, no qual também merecem o nosso merecido reconhecimento.

Porém, seja justo dizê-lo, apareceu o Sr. Amílcar Castanheira Luís, que na sua Rádio Placard com sede em Ázere, desenvolvia notável propaganda, que tomando a Presidência da Junta de Freguesia, e no seu primeiro mandato, construiu a sede da mesma e o Posto Médico no Largo de D. Afonso III, em terreno adquirido pela Liga dos Amigos da Freguesia de Ázere o qual foi oferecido ao Grupo Desportivo de então, o qual seria para a construção da sua sede, na impossibilidade deste poder construir por razões económicas o cederam à Junta de Freguesia para ali ser construído, balneários e posto médico.

ACUREDEPA

Rua do outeirinho,78
3420-011 Ázere - TBU

Telf: 235 413 976 *Chamada para a rede fixa nacional

e-mail: acuredepa0@gmail.com

Links Úteis

Siga-nos